Centauros promove amistosos em Bom Retiro do Sul


Centauros promove amistosos em Bom Retiro do Sul

O Centauros Rugby de Estrela, após a conquista da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby, se prepara para a Copa RS que começará em agosto. No próximo sábado a equipe irá promover uma série de amistosos envolvendo todas as as categorias. O evento, que contará com a presença de seis equipes, será no Campo do Aecosajo em Bom Retiro do Sul, a partir das 10h.

Será um dia intenso, com jogos nas categorias juvenil, intermediário e adulto principal. A equipe principal do Centauros vai disputar amistoso às 15h30min contra o Brummers, de Novo Hamburgo, equipe que ficou na quarta colocação no gauchão série A. Além deste jogo, jogam as equipes Pampas (São Leopoldo) e os porto alegrenses Charrua, Guasca e UFRGS.

Primeira Divisão

O Centauros Rugby recebeu um convite da Federação Gaúcha para um jogo de repescagem contra a equipe do Serra (Caxias do Sul), valendo vaga para a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho. A direção esteve reunida e optou por não jogar a série A em função do baixo número de apoiadores, bem como o plantel de jogadores insuficiente para enfrentar a sequencia de jogos. A meta é disputar a elite em 2015, para assim disputar lugar no pódio. Para isso o clube necessita de mais jogadores e apoio financeiro, todas as pessoas estão convidadas a treinar com o Centauros.

Novos Atletas

O Centauros conta com uma equipe intermediária a fim de agregar experiência aos novos jogadores. Este que pode ser considerado como um time B conta com pelo menos um amistoso por mês. Na medida em que os atletas forem se destacando serão promovidos para a equipe principal. Interessados devem comparecer em horário de treino que ocorrem aos sábados às 12h Feminino, 13h30min Juvenil/Iniciantes e 15h Adulto. O Centauros RC conta com o patrocínio da CSP Construtora e Incorporadora, Fruki, STR Supermercado filial Estrela, Academia Supinus, SoulRugby e Prefeitura Municipal de Estrela através da SMEL. 

Na foto o Capitão Gabriel Dopke com a taça de Campeão Gaúcho da Segunda Divisão. Além de uma foto de um jogo anterior contra a equipe de Novo Hamburgo.

Texto e foto Nícolas Horn

Nenhum comentário: