Acadêmicos da Faculdade La Salle de Estrela conhecem cadeia produtiva da erva-mate em Ilópolis


Acadêmicos conhecem cadeia produtiva da erva-mate em Ilópolis

Acadêmicos do curso de Agronegócio da Faculdade La Salle estiveram no município de Ilópolis no dia 15 de junho. Durante a visita técnica, eles conheceram a cadeia produtiva da erva-mate, desde as propriedades rurais, espécies nativas daquela região e forma de poda e adubação preconizadas.

Conforme o grupo, chamou a atenção a visão de técnicos e produtores, que trabalham com uma visão de sustentabilidade, primando pela boa tradição da erva-mate de Ilópolis. Os produtores também fazem uso restrito de adubos como o nitrogênio muito concentrado, que poderia prejudicar o mercado da erva-mate no futuro.

A visita foi acompanhada pelo secretário de Agricultura de Ilópolis, Clóvis Roman, da secretária de Turismo de Ilópolis, Ariana Helena Maia Cittolin, e do técnico da Emater Jurandir Marques, além dos produtores rurais Arlindo Secco e Paulo Bortolli.

Os alunos também puderam conhecer pontos turísticos de Ilópolis, como o complexo arquitetônico do Museu do Pão, o Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), o Lago Verde e o Santuário São Paulo Apóstolo.

Nenhum comentário: