Jovens de Estrela-RS na Jornada Mundial da Juventude


  • O Brasil todo se mobiliza, para a Jornada Mundial da Juventude nos dias 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro - independente de credo religioso, é sabidamente o maior evento mundial: nenhum outro reúne tantas pessoas, ainda menos por tão boa causa.


    Estrela será representada por uma delegação de oito pessoas neste momento histórico: Bruna Luiza Schroeder, William José Wulfing, Natália Caye Dahlem, Lucas Felipe Horn, Guilherme Scheibel e Adriano Diedrich , acompanhados por Miguel Ricardo Schroeder,  Luciano Luis Birck  e Orlando José Wulfing.

    E este importante momento também acontecerá, de certa forma, em Estrela, com a Semana Missionária, que acontece em todo o Brasil, já a partir de terça-feira, 16 de julho, com encontro dos jovens para refletir e participar da Santa Missa no Santuário Santo Antônio, as 18h30min. Na quarta, dia 17 de julho, haverá uma concentração em nível de área pastoral, reunindo todos os grupos de jovens católicos de Estrela, Bom Retiro do Sul, Teutônia, Poço da Antas, Paverama e Roca Sales - lá em Roca Sales. 

    Na quinta, dia 18, o grupo do CLJ da Paróquia Santo Antonio atuará em missão com as crianças carentes no sopão da Vó Célia do Cachimbo, no Bairro Imigrantes. Na sexta, dia 19, haverá uma atividade conjunta com os grupos das Paróquias Santo Antônio e São Cristóvão, do bairro Boa União. No domingo, todos os jovens são convidados a participar de um momento diocesano, no município de Brochier, de onde nossa delegação já parte para o Rio de Janeiro. 

    Paralelamente, representantes do grupo participarão da peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística, pelas diversas comunidades da Paróquia Santo Antônio e realizarão uma vigília pela JMJ no Santuário dia 28, das 16 as 18h, aberto a toda a comunidade.

    Evanice Luiza Diedrich Schroeder - Assessora do Curso de Liderança Juvenil e do Setor da Juventude da Diocese de Montenegro.


Nenhum comentário: