La Salle Estrela, realizou oficina em Bom Retiro do Sul e Colinas



La Salle realizou oficina em Bom Retiro do Sul e Colinas

Na última semana, a Faculdade La Salle Estrela deu continuidade às oficinas que está oferecendo às escolas da região. No dia 28 de setembro, à tarde, foi a vez da Escola Estadual Jacob Arnt, de Bom Retiro do Sul, receber uma das palestras. O professor Breno da Silva Lacerda ministrou a oficina “Aprendendo a se comunicar através da escrita”, que tem como objetivo despertar nos estudantes o potencial para a comunicação e dar noções de estrutura e organização textual. A oficina contou com a presença de cerca de 50 alunos, de 2º e 3º anos do Ensino Médio.

Já no dia 28 de setembro, no turno da noite, a Faculdade visitou a Escola Estadual de Colinas, onde a professora Lígia Mallmann ministrou a oficina “Como se tornar o candidato número 1 das empresas”, com foco no alinhamento e construção do currículo. Na oficina, estavam presentes 25 alunos, de 2º e 3º anos do Ensino Médio. O objetivo do encontro foi dar aos estudantes noções da configuração atual do mercado de trabalho e suas exigências para com os profissionais.

Ao fim das oficinas, os alunos foram convidados para o Profissionais do Futuro, que será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 19h, no ginásio da Faculdade. No evento, serão apresentados os cursos da instituição e haverá atividades como show e sorteio de brindes.

Nenhum comentário: