Estrela - Adolescentes do Projovem realizam curso de formação profissional



Iniciar uma profissão é uma dificuldade real quando se fala de juventude. Faltam experiência e conhecimento, e, as dúvidas são uma constante. 
Com o intuito de auxiliar os jovens estrelenses, o Projovem, desenvolvido pela Prefeitura de Estrela, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), vem facilitando este caminho. Uma das metas do Projovem é a inserção no mercado de trabalho, bem como qualificação profissional.
Desenvolvendo atividades focadas no trabalho em grupo com os adolescentes, proporcionando experiências que possam ajudar neste inicio de suas vidas, este trabalho vem provocando atitudes positivas, principalmente relativas ao trabalho.
Dessa forma, desde o mês de agosto, jovens vinculados ao Projovem estão realizando curso profissionalizante na área automotiva (chapeção, preparação, pintura e estética automotiva). Finalizando o curso, neste mês de outubro, os adolescentes sairão prontos para a inserção no mercado de trabalho.

Como conta a mãe de Cristofer Jorel da Silva (17 anos):
"É uma alegria que não tem fim, a única possibilidade que os jovens tem é fábrica de calçados e lá eles não querem ir, meu filho poder ter uma oportunidade e começar a construir o seu futuro, pela primeira vez vou poder ver ele formado." (Sandra da Silva)

Os jovens demonstram estarem gostando e comprometidos:
"Estou gostando, a gente aprende, pode ter um grande futuro, ter um salário melhor e é uma área que tem um mercado de trabalho bem grande. Acho que pode ser um diferencial na minha vida, não vou ficar mais pelas ruas sem ter o que fazer." Marlon Ribeiro Schmitz (15 anos).

O investimento que é realizado nesses jovens representa para eles uma nova oportunidade de vida. A partir desse curso, eles irão aprender um ofício, poderão exercer uma profissão digna que garanta o seu sustento e os mantenha afastados da drogadição, violência, desemprego gerados pela falta de perspectiva de vida.

Nenhum comentário: