Secultur: Belkis apresenta relatório de atividades



Café com veículos de comunicação
Nesta manhã (27/03) a Secretária da Secultur, Belkis Carolina Calsa apresentou, durante café da manhã oferecido aos veículos de comunicação, o relatório de atividades da pasta referente aos dois anos de atuação, 2010-2012. 
O encontro ocorreu na Cafeteria Café com Prosa e contou com representantes da Rádio Sorriso FM, Jornal Nova Geração, Folha de Estrela e site nossadica. 
Conforme Belkis a intenção é tornar pública a prestação de contas da secretaria. 
“A imprensa tem papel fundamental na sociedade porque contribui com a divulgação de informações sobre ações do Poder Público e é meu dever apresentar o que foi feito e onde foi investido.” 
Os presentes receberam o relatório impresso e digitalizado, mesmo material que já foi entregue ao prefeito municipal Celso Brönstrup. 
Durante o bate papo com os repórteres ficou evidente o interesse por projetos novos e que foram bem aceitos pela comunidade, como é o caso do Domingo Clássico, que ocorre mensalmente na Secultur e que está com a programação completa até o final do ano. 
Outra atividade que foi mencionada diz respeito à capacitação oferecida aos servidores da Secultur, em parceria com a Faculdade La Salle, que proporcionou aulas de protocolo aos participantes. 
Resgate e revitalização de pontos turísticos também foram apontados no relatório. “O cemitério da localidade de Chá-da-Índia, por exemplo, possui túmulos de origem alemã e lusitana. 
O processo de transformação lá foi muito importante para a história da nossa cidade”, lembrou Belkis. 
Outro assunto que despertou interesse foi o projeto, que já possui recursos e agora vai para a fase de licitação, da construção de banheiro e também ponto para venda de souvenir, playground, espaço para informações turísticas, revitalização da escadaria e jardinagem nas proximidades do Belvedere, no complexo da antiga Polar. 
Belkis destacou ainda que a secretaria criou cargos de turismólogo e bibliotecônomo, faltando agora apenas a realização de concurso público. 
Os profissionais que vão integrar o quadro técnico devem auxiliar no desempenho de funções relacionadas à secretaria e assim, melhorar ainda mais os serviços na área.

Estrela em 1 minuto 

Projeto cultural de destaque, consiste em incentivar a produção de filmes, que divididos em categorias, vão concorrer a premiações. 
Serão oferecidos workshops de fotografia, enredo, cenário e figurino, em parceria com produtoras e emissoras de TV, para aqueles interessados em aperfeiçoar o trabalho. 
O tema proposto para este ano é Estrela Meu Amor e é necessário que a filmagem tenha no máximo, 1 minuto de duração. 
“A idéia está aí, o projeto está formatado, deve ser implantado neste ano, em parceria com o Rotary Club e a profissional Rudge Schwertner”, diz Belkis.

Nenhum comentário: