Prost Bier pode se tornar um ponto turístico em Estrela-RS


Vereadores de Estrela visitam Prost Bier

Desde 2007 a cerveja artesanal Prost Bier é produzida na cidade de Estrela, escolhida pela sua tradição germânica na produção de cervejas. A empresa possui uma capacidade de produção de 400 mil litros, com sua distribuição concentrada na região da grande Porto Alegre, Caxias do Sul e Serra Gaúcha, especialmente em bares e restaurantes.


É considerada uma cerveja artesanal devido ao fato de não ter conservantes, sua água é mineral da pedra, seu malte e lúpulo são importados da Alemanha e Republica Tchecha, insumos que conferem a cerveja uma qualidade superior. 

Na quinta-feira o presidente do Legislativo, Juarez Fülber (PPS), acompanhado dos colegas Jaci Hauschild (PP), José Itamar Alves (PTB) e Marcelo Braun (PSDB), além do diretor do Legislativo, Valmor Griebeler, participaram de uma visita à empresa, localizada às margens da BR-386. 

Recebidos pelo presidente da empresa, Samir Bargouth, conheceram os projetos de expansão da mesma. “Estamos negociando junto a prefeitura a nossa transferência para o Centro da cidade, em parte do prédio da antiga AmBev”, revela o empresário.

Além de ter a intenção de triplicar a produção, a ideia é tornar-se também um ponto turístico, com a possibilidade de degustações e visitas guiadas na fábrica. “O município sempre teve tradição na cerveja. Nada mais justo do que transformar a ProstBier também num ponto turístico”, observa. 

Para o presidente do Legislativo, trata-se de uma oportunidade ímpar para Estrela. Fülber usou a tribuna na sessão de segunda-feira para agradecer o convite à visita e salientou a importância turística a ser explorada. 
____________________________
Jônatas dos Santos







Nenhum comentário: