IECLB - Estrela-RS - OASE - 100 Anos

Coro da Oase de Estrela-RS
IECLB - Estrela-RS - OASE 1973
IECLB - Estrela-RS - OASE - 100 Anos
IECLB - Estrela-RS - OASE - 1926
IECLB - Estrela-RS - OASE - 100 Anos


A OASE completa em setembro de 2012, Cem Anos de atividades. São 140 senhoras inscritas com 40 atuantes que se reúnem nos núcleos da Comunidade. 

Mantém os grupos da terceira idade caminhando Juntos e Assistência Social que atendem cerca de 40 famílias. 

Realizam visitas hospitalares, confeccionam trabalhos artesanais, participam do Coral da Oase, Coral Misto e dos cultos. 

Entre seus principais objetivos está o de implementar o crescimento e fortalecimento na fé cristã, incentivando a valorização das mulheres e fazendo-as descobrir e desenvolver dons pessoais. 

OASE também quer integrar a mulher na Igreja, acentuando sua participação e capacidade de decisão, a encorajando a testemunhar sua fé e oferecendo a ela condições de perceber a realidade que a cerca, incentivando-a para que assuma uma ação responsável no presente, visando também as novas gerações. 

As atividades grupais, os encontros, os seminários e as atividades extra-grupais estão abertas também para mulheres cristãs e de outras denominações, que desejem sair da rotina e trabalhar em prol da comunhão, testemunho e serviço. 

Nos encontros as mulheres da OASE se reúnem para ouvir e refletir a Palavra, buscando seu conforto e orientação, falam com Deus em oração sobre tudo o que as alegra e preocupa, compartilham felicidades, angústias e experiências, exercitam-se no perdão, no amor e no acolhimento mútuo, levam as cargas uma das outras e têm a oportunidade de usar os dons recebidos para o bem de todos. 

Incentivadas pela Palavra que diz: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura"(Mc.16.15) a OASE vem crescendo a cada ano e multiplicando seu trabalho, estruturada em grupos locais, organizações regionais e nacionais. 

Para marcar os Cem Anos de Fundação da Oase da IECLB de Estrela-RS, diversas atividades para todo ano. 

De 20 a 22 de abril – Evangelização com a Pastora Anelise Abentrodt; 

Dia 24 de maio – Lançamento do Livro Oase de Estrela-RS; 

Dia 11 de setembro – Culto da Semana Nacional da Oase; 

Dia 16 de setembro – Chá Comemorativo do Centenário da Oase; 

Dia 02 de novembro – Culto de Finados no cemitério em homenagem às fundadoras; 

Dia 16 de novembro – Chá Bazar. 

Pesquisa: Airton Engster dos Santos 
Fotos - Memorial da Aepan-ONG 
Fonte de dados: IECLB 

Nenhum comentário: