José Renato Schneider assume o Codic-Amvat


Os membros do Conselho de Dirigentes de Cultura da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Codic-Amvat) estiveram reunidos na sede da Amvat, em Estrela. 
Diversos assuntos estiveram em pauta, em especial. a escolha do novo presidente.

José Renato Schneider

Recentemente, a então vice-presidente Belkis Carolina Calsa havia assumido a presidência da entidade, com a saída de Rubens de Oliveira. 
No último encontro, Belkis anunciou sua saída, para concorrer às eleições municipais. 
O grupo então decidiu nomear o dirigente cultural de Estrela, José Renato Schneider, a assumir o comando do Codic-Amvat até o final deste ano. 
Ainda foram tratados outros assuntos: definição de data de cada município para a Conferência Municipal de Cultura e que a mesma seja informada o quanto antes ao Codic-Famurs; orientações sobre o Prêmio Cultura Codic-Famurs, cujas inscrições encerram em 20 de abril; solicitação de que os municípios enviem sugestões para alterações no regimento para serem votadas no Fórum Estadual de Cultura; sugestão de que a Famurs, enquanto entidade representativa, promovesse negociação com o ECAD, para a discussão do repasse aos autores frente a tabela praticada; e o Sistema Nacional de Cultura. 
Estiveram presentes os representantes dos seguintes municípios: Travesseiro, Marques de Souza, Canudos do Vale, Bom Retiro do Sul, Fazenda Vilanova, Santa Clara do Sul, Encantado, Progresso, Arroio do Meio e Estrela. 

Texto e foto: Édson Luís Schaeffer 
Reunião do Codic-Amvat empossou Schneider como novo presidente

Nenhum comentário: