Faculdade La Salle - Estrela-RS - Informação sobre mercado de trabalho na aula inaugural


Faculdade La Salle
Faculdade La Salle - Estrela-RS

Informação sobre mercado de trabalho na aula inaugural

As exigências do mercado de trabalho e como se preparar para encarar esse desafio foram alguns dos assuntos discutidos na aula inaugural da Faculdade La Salle, na quinta-feira (dia 1º de março) à noite. 

O evento, em que instituição, professores, funcionários e serviços prestados foram apresentados aos alunos, também contou com a participação do executivo da Unidade de Operações Lajeado do CIEE RS, Cassiano Steinhaus. 

Na sua palestra, Steinhaus, que é formado em Direito, tem pós-graduação em Gestão Empresarial e faz mestrado em Administração na Universidad de la Empresa em Montevidéu, salientou a importância das competências. 

Conforme o executivo, as competências podem nascer com o profissional, serem desenvolvidas por ele ou buscadas, por meio de um curso superior, por exemplo. 

"O que sustenta a empregabilidade são as competências", afirmou. 

Steinhaus também alertou os estudantes quanto ao uso das redes sociais. 

"A grande maioria das empresas está buscando informações sobre os candidatos nas redes sociais. E é preciso cuidado porque o perfil da rede pode comprometer o perfil real do candidato". 

Além de falar aos estudantes, o executivo do CIEE também deu um recado aos empregadores: "Existe uma cultura muito forte que é preciso ter experiência para entrar no mercado de trabalho. Mas as pessoas precisam ter uma primeira chance. E a melhor mão de obra é aquela que o empresário prepara", observou. 

Depois da palestra, o diretor-geral da Faculdade Irmão Marcos Corbellini e o diretor acadêmico Padre Rogério Alencar Ferraz de Andrade deram as boas-vindas aos alunos e fizeram a apresentação dos professores. 

A diretora administrativa Claudia Costa apresentou os funcionários, setores e serviços oferecidos pela instituição. 

Já o término da aula inaugural foi movimentado. Os alunos foram convidados a participar de uma gincana promovida pela coordenação de Extensão da Faculdade e Diretório Acadêmico (DA). 

Entre as tarefas, estava saber quantos livros possui a biblioteca e criar slogans para os grupos. 

As aulas do primeiro semestre na Faculdade La Salle começaram no dia 23 de fevereiro.

Foto: João André Mallmann

Nenhum comentário: