Projeto “Sala Verde” da Prefeitura de Estrela conquista prêmio “Expressão de Ecologia”


Angela (e), Camila e Regiane (d)
Add caption

O projeto “Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho”, mantido pela Prefeitura de Estrela por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico, conquistou reconhecimento na região sul do Brasil. 

Trata-se do Prêmio Expressão de Ecologia 2012, na categoria de Educação Ambiental. 

Segundo a equipe do “Sala Verde”, integrada por Ângela Maria Schossler, Regiane Heinrichs Mallmann e Camila Hasan, esta foi a 19ª edição do evento e trata-se da maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. 

A Prefeitura de Estrela receberá o Troféu Onda Verde do Prêmio Expressão de Ecologia durante o Fórum de Gestão Sustentável 2012. 

O evento será realizado no dia 21 setembro, das 14 às 18 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Fiesc, em Florianópolis (SC). 

O Prêmio Expressão de Ecologia está completando 20 anos de história em 2012. 

Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade nesse período. 

Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia contabiliza 1.793 cases inscritos nesses 20 anos.

Durante a cerimônia será lançado o Livro Verde do Sul, que contará o resgate ambiental da região nas duas últimas décadas, retratando os projetos vencedores dos bem-sucedidos 20 anos do Prêmio Expressão de Ecologia, além da trajetória sustentável dos grandes vencedores da premiação.

Texto e foto: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: