Delegado da Marinha do Brasil recebe secretário de Esportes e Lazer de Estrela-RS


O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens (Gardel) e a coordenadora dos projetos sociais, Simone Rissi, foram recebidos na manhã desta terça-feira, dia 27, pelo delegado da Marinha do Brasil Jayme Tavares, na sede da Capitania dos Portos, em Porto Alegre.
Delegado da Marinha do Brasil recebe secretário de Esportes e Lazer
Na oportunidade o secretário comunicou a Capitania do evento que ocorrerá no dia 5 de maio, no Rio Taquari, quanto da realização do "Desafio de Canoagem Pais e Filhos". Também pediu mais informações para a realização do Projeto Navegar, sobre o perímetro de segurança para a prática do esporte no rio.
De acordo com o delegado Jayme, a Marinha incentiva projetos de cunho social e concede o maior apoio. Ele ainda menciona que eventos e competições no rio devem ser comunicados a marinha com antecedência de 15 dias, e a entidade irá delegar autoridades municipais a fiscalizar se necessários às embarcações.
O encontro também estreitou a visita dos alunos do Projeto Navegar, a Marinha, no mês de junho, oportunidade que receberão palestra sobre as atividades da Marinha do Brasil.
Para o secretário, o Governo de Estrela sempre teve uma boa relação com a entidade, já que servidores municipais realizaram curso de condutor de embarcações de órgão público em 2009, oportunidade que quatro servidores tiveram uma semana de curso. "Sempre primamos pela segurança das pessoas que praticam esportes aquáticos no rio Taquari, e nossa atenção também é estendida para cumprir o que a legislação determina", ressalta. Ainda de acordo com Nardir, a Marinha se colocou a disposição da Prefeitura para ser parceira nessas iniciativas.

Por Josué Garcia 

Nenhum comentário: