SMEL - Eventos no rio, na pista de terra, no gramado e na areia - O Viva Verão 2014


Eventos no rio, na pista de terra, no gramado e na areia. O Viva Verão 2014 movimentou o final de semana esportivo em Estrela. A pluralidade marcou a programação neste ano. Para o secretário de Esportes, Julio Saldanha, com mais modalidades foi possível agregar público de todos os gostos e atletas de diversas cidades do Estado. “Tivemos um ótimo final de semana, onde nem a chuva do sábado e nem os 40° graus do domingo impediram a realização de belas provas”, salienta.


Desafio de canoagem

Cerca de 40 duplas encararam o desafio de canoagem no Rio Taquari. Dois percursos puderam ser percorridos: 3 quilômetros, para iniciantes e seis quilômetros para os praticantes do esporte. A dupla Gabriel Dopke e Jonas Hauschild fizeram o percurso longo em 52 minutos e 40 segundos, ficando em primeiro lugar na categoria Pró A. Já na categoria Pró B a vitória foi da dupla Jean Hansen e Marcelo Schnorr, com o tempo de 54minutos e 40 segundos. Na categoria Pró C, onde a soma das idades dos atletas era de 79 anos ou mais o menor tempo (58 minutos e 19 segundos) foi da dupla Luciano Trindade e Márcio Reis.

Já, pelas duplas mistas, o menor tempo foi da dupla Cíntia Korthuis e Luís C. Ferrarini (54’30”), na categoria Pró A. Na categoria Pró B, Eduardo Pires e Roberta Hilgemann fizeram (55’18”) e, na categoria Pró C, a dupla Sílvio Zonato e Mariela Portz (56’55”) ficaram com a primeira posição. No feminino, pelo Pró A, a dupla Vanderléia da Silva e Fernanda Sippel (1h01’53”) ficou em primeiro lugar.

Na categoria Esporte A, a dupla Humberto e Frederico Almeida (28’18”) foram os primeiros colocados. Nas duplas mistas, Geovani e Gabriela Stein (34’30) chegaram primeiro. No Esporte B, a dupla Thais Helena e Jorge Augusto (33’50) e no Esporte C, a dupla Denise e Marco Viana (34’39”) foram os primeiros. Pelo feminino, as remadoras Michele Villa e Carla de Oliveira (30’) chegaram na frente.

Bicicross

Com a inauguração do novo contorno da pista, provas emocionantes ocorreram durante a tarde de domingo no bicicross. Os campeões foram: Kelvin Kauan da Gama (Boys 7/8 anos); Vinícius Fagundes Lopes (Boys 9/10 anos); Gustavo Wecker (Boys 11/12 anos); Erick Jordan (Boys 13/14 anos); Henrique Vitalli (Boys 15/16 anos); Arison Rakowsky China (Elite Cruiser); Vilmar Piltz (Open Cruiser); Crespin de Moura (Four Cross); e, Arthur Henrique Lenz (Elite Man).

Beach Rugby

A quadra de areia do Parque Princesa do Vale recebeu mais de dez equipes de todo o Estado no 1º Beach Rugy. Jogos foram disputados nas modalidades masculino e juvenil, além de dois jogos amistosos entre as equipes do Centauros e Serra feminino. Pelo juvenil, o primeiro lugar ficou com o Osório, segundo Centauros, de Estrela e, em terceiro a equipe caxiense do Serra. Já no adulto masculino, o título também foi para a cidade litorânea de Osório. Novamente o Centauros levou o segundo lugar e o Brummers, de Novo Hamburgo ficou em terceiro. Com mais de 41° foi preciso uma ajuda do Corpo de Bombeiros de Estrela, que molhou a areia, para dar continuidade aos jogos que iniciaram-se na primeira hora da tarde e seguiram até às 18h.

Torneio de pênaltis

Ao entardecer do domingo, no campo de sete do Parque, foram disputados os pênaltis. Pelo feminino, o primeiro lugar foi para a dupla Ione Taís Lang e Muriel R. da Silva, seguida da dupla Aline Taís Kaffer e Márcia Stum. Já no masculino, o primeiro lugar foi para Lucas Daniel de Castro e Felipe Luís Kaffer, o segundo lugar para Keividi Carpes e Tássio Carpes, e o terceiro para a dupla Denilson e Dimitrio.

Nenhum comentário: