Estrela-RS - Município abre EJA noturno


Município abre EJA noturno na segunda

Na segunda-feira (24), às 19h, na Escola Municipal Leo Joas, no Bairro das Indústrias, ocorre a aula inaugural das primeiras turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) municipal em Estrela. De responsabilidade do município, o ensino fundamental será ministrado para alunos acima dos 15 anos de idade, no turno da noite.

Conforme o secretário Marcelo Mallmann, há 60 inscritos e serão formadas três turmas, do primeiro ao nono ano. “Nossa proposta é implantar um currículo inovador”, revela. Além das disciplinas tradicionais, uma vez por semana estão previstas oficinas profissionalizantes. A ideia, explica Mallmann, é preparar os estudantes mais concretamente para o mercado de trabalho.

As matérias tradicionais também serão trabalhadas com um olhar mais atualizado. Para Mallmann, é fundamental que matemática, história e português sejam levadas para o dia a dia. O EJA do ensino fundamental era mantido na cidade exclusivamente por escolas da rede pública estadual. “O município nunca havia assumido a sua responsabilidade, o que agora estamos fazendo”, explica. Além da estrutura física das salas e dos professores, o município também ofertará transporte escolar.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: