Atleta do Centauros embarca para treinos com a Seleção Brasileira em São Paulo


Atleta do Centauros embarca para treinos com a Seleção Brasileira em São Paulo

O atleta do Centaurios Régis Muiller foi selecionado para compor a Seleção Brasileira de Rugby Sevens. O jogador de 18 anos embarca no fim da tarde desta sexta-feira para o Centro de Treinamento de Alto Rendimento em São José dos Campos, interior de São Paulo. Muller já compõe a Seleção Gaúcha Juvenil retorna ao estado no domingo.

Régis Muller é morador de Estrela e começou no rugby a convite de amigos e logo nos primeiros treinos já demonstrava aptidão física para o esporte. O atleta iniciou no esporte em fevereiro de 2013 e afirma que com o rugby os valores de companheirismo, respeito e humildade começaram a fazer parte da sua vida.

Em dezembro de 2013 dois atletas do Centauros participaram do torneio de seleções estaduais chamado Cultura Inglesa realizado no estado de São Paulo. Na ocasião, competindo pela Seleção Gaúcha de Rugby, Régis ficou campeão pela categoria M19. Nataliel Ricardo também competiu na categoria M17.

O desempenho na Copa Cultura Inglesa redeu ao atleta do Centauros a convocação para a Seleção Brasileira de Rugby Sevens. A modalidade, que voltará para às Olimpíadas em 2016, é constituída de dois tempos de sete minutos e sete jogadores. A proposta da Confederação Brasileira é renovar o plantel de jogadores visando formar a seleção para os jogos olímpicos que o Brasil tem vaga garantida por ser o país sede.

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn

Nenhum comentário: