Estrela-RS - O rugby de areia foi uma das novidades no Viva Verão 2014



Rugby de arreia promoveu disputas quentes na programação do Viva Verão 2014

Centauros ficou na segunda colocação em todas as categorias

O rugby de areia foi uma das novidades no Viva Verão 2014 no último domingo em Estrela. O calor foi escaldante assim como a disputa dos nove clubes participantes nas categorias masculino adulto, juvenil e feminino. O Centauros Rugby terminou na segunda colocação em todas as categorias.

As disputas iniciaram ao meio dia com partidas de dois tempos de cinco minutos. Participaram do torneio amistoso três equipes adultas do Centauros (Estrela), Brummer’s (Novo Hamburgo), Farrapos (Bento Gonçalves), Pampas (São Leopoldo), Planalto (Passo Fundo), Osório e a equipe feminina do Serra (Caxias do Sul). A partida mais disputada da tarde foi entre a equipe principal do Centauros e o rival da primeira divisão Brummer’s. O jogo terminou com vitória estrelense por 20 a 15. Com o resultado o Centauros classificou-se para a final contra equipe de Osório. Depois de três jogos difíceis na fase classificatória o Centauros não teve forças para vencer a equipe litorânea acostumada com a areia.

As partidas terminaram às 18 horas com elogios das equipes pela organização do evento promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Estrela (SMEL). Em seguida os atletas se dirigiram para o bairro Auxiliadora onde ocorreu o Terceiro Tempo, confraternização entre os atletas que é tradição nos jogos de rugby, com um carreteiro.

Corpo de Bombeiros é Acionado

Na sombra a temperatura se aproximava dos 40° segundo dados de Informações Hidrometeorológicas da Univates no bairro Universitário em Lajeado. Para refrescar os atletas e a torcida, o Corpo de Bombeiros de Estrela foi acionado para molhar a cancha de areia. Tanto torcida quanto os atletas agradeceram com aplausos os oficiais.

Fotos: Ritieli Krindges
Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: