Estrela-RS - Agricultura familiar estará representada na Expoagro 2014


Agricultura familiar de Estrela estará representada na Expoagro 2014

A décima quarta edição da Expoagro Afubra será nos dias 25, 26 e 27 de março de 2014, em Rincão Del Rey, no município de Rio Pardo. A maior feira brasileira voltada a agricultura familiar contará com mais de 150 expositores em sua mostra de agroindústrias, cerca de 30 estandes a mais do que a edição anterior. Entre os participantes, três estrelenses levam seus produtos e experiência para a Feira.

O apicultor José Horn, o produtor de ovos Eduardo Sprandel e o fabricante de queijos Gilmar Walter aproveitam a feira e a grande circulação de público, que em 2014 deve ultrapassar os 70 mil visitantes, para aumentar a renda e serem reconhecidos no Estado pela qualidade de seus produtos. Participantes da Feira do Produtor, que ocorre todos os sábados na Praça Henrique Roolaart, em Estrela, os empreendedores são conhecidos dos consumidores da região.

A expectativa da comissão organizadora é que sejam comercializados R$ 550 mil em artigos coloniais. “Nas agroindústrias familiares o que é produzido no campo ganha valor agregado. Ao participar da feira, os produtores entregam seu produto direto aos consumidores”, lembra o assessor de Política Agrícola e Agroindústria da Fetag, Jocimar Rabaioli.

Nenhum comentário: