Parceria entre Correios e Prefeitura de Estrela leva postos ao interior


Parceria entre Correios e Governo de Estrela leva postos ao interior

Uma parceria entre o Governo de Estrela, através das secretarias de Administração e de Educação e os Correios está levando à duas comunidades do interior postos avançados. A ideia é facilitar o acesso dos moradores aos serviços oferecidos pela instituição.

Na manhã de quarta-feira (4), um ato na Escola Municipal Pedro Jorge Schmidt, na Delfina, marcou a abertura oficial dos trabalhos. Além desta, outro posto funcionará junto a Escola Municipal José Bonifácio, no Costão. A solenidade de descerramento da fita contou com a participação do secretário de Administração e RH, Henrique Lagemann, o gerente dos Correios da Regional Santa Cruz, Olivares Debona e o gerente da agência de Estrela, Airton Luiz Diedrich, além dos diretores das duas escolas e alunos.

Para Debona, a parceria possibilita aproximar o trabalho realizado pelos Correios das comunidades mais afastadas. “Somos uma instituição de mais de trezentos anos, presentes em todos os municípios do Brasil. Mas, é possível fazer mais e estar mais perto daqueles que utilizam nosso serviço”, finaliza. Já o secretário Lagemann disse que o trabalho de reabertura dos postos é uma bandeira do Governo de Estrela, que pretende ampliar o serviço para outras comunidades.

Nas escolas será possível entregar e receber correspondências, encomendas e todo tipo de material transportado pelo Correio. O pagamento pelo serviço que os Correios repassarão ao município será destinado aos CPMs das escolas.

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: