Banda de Estrela vai receber prêmio na Assembleia Legislativa


Banda de Estrela vai receber prêmio na Assembleia Legislativa

A Banda Municipal de Estrela vai receber, na quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa de Porto Alegre o Prêmio Vitor Mateus Teixeirinha 2013. O prêmio é destinado a artistas, grupos e veículos de comunicação que promovem a música gaúcha no Estado.

A Banda de Estrela será laureada na categoria Bandinha Típica Alemã. Além dela, no Vale do Taquari, também a Orquestra de Teutônia será homenageada na categoria Conjunto ou Intérprete Teuto-Riograndense. A entrada é franca e haverá show com Os Posteiros.

Instituído em 1997, o Prêmio chega, neste ano, à sua 8ª edição. Posteriormente, será publicado livro que apresentará uma biografia resumida de Teixeirinha, assim como a trajetória dos premiados deste ano. Os vencedores foram escolhidos pela Comissão Julgadora, formada por representantes do Sindicato dos Compositores Musicais do Estado do Rio Grande do Sul – SICOM/RS, do Sindicato dos Músicos Profissionais do Rio Grande do Sul e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore – IGTF, do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, da Fundação Vitor Mateus Teixeira e do Departamento de Relações Públicas e Atividades Culturais da Assembleia Legislativa do RS, durante o mês de novembro de 2013.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Bruna Nunes Braun

Nenhum comentário: