Sala Verde foi à Praça em Estrela




E a Sala Verde foi à Praça mais uma vez...

Nesta quinta-feira (30.08), a Praça Menna Barreto foi palco de mais uma edição do projeto “Sala Verde vai à Praça”. O dia ensolarado contribuiu para o sucesso do evento, que contou com diversas atrações promovidas pela Sala Verde em parceria com os alunos do IEEEM.
Oficinas foram realizadas em todo o espaço físico da praça, atendendo ao público em geral e, em especial, a comunidade escolar, que esteve representada pelas Escolas: EEEB Vidal de Negreiros, EMEF Pedro Jorge Shmidt, Agentes Mirins do projeto Mais Educação e Alunos do Turno Inverso do Colégio Santo Antônio. 
Algumas das atrações desenvolvidas pelos alunos do IEEEM (da disciplina de “Introdução à prática pedagógica”) foram: Quebra-cabeças gigantes, hora do conto, oficina de brinquedos com materiais recicláveis, pinturas de rosto, trilha ecológica, Baú de jogos, cantinho da leitura e sombras que interagiam com o público que circulava pela praça.
Mais uma vez, a Sala Verde Manuel Ribeiro Pontes Filho buscou garantir a democratização das informações ambientais, incentivando a participação individual e coletiva, estabelecendo um processo de aprendizagem pemanente, através de uma educação comunitária e interdisciplinar, baseada na construção de novos hábitos e atitudes.
Na oportunidade, a Sala Verde agradece a brilhante participação dos alunos do IEEEM, bem como de todas as Escolas e o público em geral que se fez presente nesta edição do Sala Verde Vai à Praça.

Fonte: Sala Verde de Estrela

Nenhum comentário: