Muita emoção no lançamento da Exposição: Cervejaria Estrela - 100 Anos - 1912 - 2012


Muita emoção marcou o lançamento da Exposição Cervejaria de Estrela, 100 Anos 1912 – 2012, promovida pelo Memorial da Aepan-ONG. O evento que acontece na Biblioteca Pública Municipal de Estrela, até dia 10 de outubro e tem o apoio da Secultur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Museu Casa da Família Schinke, O Paladino, Os Polarianos, Nossadica, Sérgio Werle e Flávio Jaeger. 

A Exposição promovida pela Aepan-ONG marca os vinte anos da entidade que ocorreu em abril de 2012. É o segundo evento do gênero este ano pelo Memorial da entidade, sendo que o anterior apresentou uma mostra Dr. Lauro Reinaldo Müller 100 Anos. 

Duas bandinhas abrilhantaram a abertura da Exposição: “Os Amigos do Hélio Alerth de Teutônia (Hélio, Sílvio, Romeu, Carlos e Sérpio) e Old Boys Band de Estrela dos irmãos Mário e Olavo Ruschel que inclusive apresentaram o Hino do Barranqueiros. 

Diversas autoridades e personalidades ligadas à cultura prestigiaram o lançamento da mostra: Dr. Werner e Gisela Schinke, Sr. Flávio Jaeger, Sérgio Werle, Roque Schwertner, Dinah de Azambuja Hirtenkauf, Daniela Hirtenkauf Munhoz, João André Mallmann, Professor Zé Renato Schneider – Secretário da Cultura e Turismo de Estrela, Padre Alexandre da Paróquia Santo Antônio que inclusive fez a benção da exposição, Polarianos que desempenharam atividades na cervejaria e público em geral. 

A imprensa regional também fez cobertura da solenidade, que inclusive teve um minuto de silêncio para homenagear as pessoas que trabalharam na cervejaria e já estão mortos. Várias manifestações durante a abertura oficial da exposição, com muitas lágrimas e lembranças. 

Airton Engster dos Santos, Diretor Cultural do Memorial da Aepan-ONG agradeceu a todos que colaboraram para realização da Exposição: Prefeitura Municipal de Estrela através da Secultur – Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, Casa Museu da Família Schinke, Os Polarianos, Bar do Adão, Família de Osvino Wendt, Sérgio Werle, Carlos Lohmann, Nestor Hollmann, Gustavo Scherer, Professora de história Iasmine Isabel de Azevedo, O Paladino, Terezinha Müssnich, Milton Dexheimer, Biblioteca Pública Municipal de Estrela, Varal da Laura, Jornal Folha de Estrela, Jornal Nova Geração, Zero Hora, Jornal A Hora do Vale, Jornal O Informativo do Vale, Rádio Stúdio FM, Rádio dos Vales AM 820, Site Nossadica, Graziela Muniz, Luiz Carlos Freitag, Gastão Valandro e Ilocir José Führ – Assessor de Imprensa da Prefeitura de Estrela.

Texto e fotos: Igor Roberto Biberg




















Nenhum comentário: