Projovem do Cras de Estrela, bairro Imigrantes divulga atividades


Projovem

Projovem do Cras Imigrantes divulga atividades

A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, desenvolve o Projovem Adolescente, que é um serviço socioeducativo. 
O programa é realizado no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Imigrantes, com adolescentes de 15 a 17 anos, através de encontros semanais e sistemáticos. 
Durante as atividades realizadas no mês de maio, destacam-se duas: a ida a uma sessão de cinema no Unicshopping, em Lajeado, e a visitação na 5° Feira do Livro de Estrela. 
O objetivo foi explorar um importante evento, fonte de cultura e lazer da região. 
Durante esse evento, os adolescentes tiveram a oportunidade de fazer uma apresentação artística para os visitantes da feira. 
Encantaram o público interpretando diversas músicas populares brasileiras como Madalena (Martinho da Vila), Mulher Brasileira (Benito di Paula), Trem das onze (Demonhos da garoa), entre outras... 
Para o adolescente Cristian Menezes, de 17 anos de idade, a oportunidade de ter uma feira do livro no seu município é muito interessante, incentiva a leitura e aprimora o conhecimento. 
A oportunidade recebida pela organização da feira de dar um espaço para cantar as músicas que a banda ensaia e poder divertir as crianças e adolescentes presentes e que cantaram e dançaram, foi um momento muito especial. 
Os jovens foram acompanhados pela equipe de trabalho do “Projovem”, formada por Glauco Rodrigues e Luziane da Costa. 
Maiores informações podem ser obtidas pelos fones (51) 3981-1139/1164.

Texto e foto: ILOCIR JOSÉ FÜHR 

Nenhum comentário: