OCVAT - ORQUESTRA DE CONCERTOS VALE DO TAQUARI - MUSICAL... IDADE XV




MUSICAL...IDADE XV 

Vera Maria Bencke 

Quem me conhece deve estranhar o fato de estar escrevendo sobre a OCVAT depois de tanto tempo. É que desde aquela época, 1995, 96, sinto-me em dívida para com a comunidade estrelense, que sempre nos deu seu apoio e, muitas vezes, $auxílio$. Numa oportunidade, pensamos como seria bonito se pudéssemos dar um pequeno brinde aos integrantes da Orquestra na próxima confraternização. Nós gostávamos de criar sempre alguma surpresa diferente para cada encontro da “Família Orquestra”. Então, eu mesma, bati de porta em porta no comércio de Estrela para pedir doações. Todos colaboraram, como sempre, com bonitos brindes que foram numerados e depois sorteados entre os músicos, que ficaram muito contentes com a surpresa. Os doadores sempre foram identificados. 

Na imprensa falada destaco: Valdomiro Grassi, Lauro Schmidt, Luís Carlos Freitag e a Rádio Alto Taquari. O Valdomiro foi nosso apresentador oficial. O Lauro, mais tarde, também apresentou vários Concertos e nós já o considerávamos integrante da OCVAT. O Luís Carlos era incansável na divulgação dos Concertos. A Rádio Alto Taquari sempre disponibilizou os seus microfones, para a divulgação, transmissão dos Concertos e também na gravação do Hino a Estrela. 

Da mesma forma, desejo renovar o reconhecimento a toda imprensa escrita da região, que sempre prestigiou o nosso trabalho. 

No decorrer deste histórico, homenageamos a memória de Cláudio Mundel e de Valdomiro Grassi. Nossos dois apresentadores oficiais. O Cláudio gostava muito da Orquestra. E o Valdomiro, já havia dado sua demonstração de simpatia pela OCVAT no dia seguinte à estréia, quando ele fez esta observação no noticioso da Rádio Alto Taquari: “Uma criança que já caminha com passo certo”. Ele também dava muitas sugestões e fazia trabalhos interessantes como por exemplo: organizar uma pasta com todo o material de divulgação e reportagens sobre a OCVAT desde a sua fundação. No ano de 1991 ele criou um texto muito bonito para os cartões de Natal que seriam enviados pela Orquestra. Usando a sigla da OCVAT, de cada letra fez iniciar um verso. O Valdomiro criou o texto e eu fiz as pautas com algumas notas musicais de Noite Feliz. Ficou original e ao mesmo tempo personalizado, vejam :  


 (Continua)



Documento do Acervo do Memorial da Aepan-ONG

Nenhum comentário: