Saúde de Estrela-RS - Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Elmar Schneider

Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.
No período de 8 a 28 de novembro de 2014 ,serão realizadas as Campanhas de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Deverão ser vacinadas todas as crianças de 6 meses até menores de 5 anos.
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.
Em relação à Campanha de Seguimento contra o Sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.
“Senhores pais, pedimos que levem seus filhos com idade entre 06 meses a menores de 05 anos, até o Posto Central das 07h15min às 20h de segunda a sexta feira”, disse o Secretário da Saúde de Estrela, Elmar Schneider.
No dia 08 de novembro, o Posto de Saúde Central estará aberto das 8:00 até as 17:00 horas exclusivamente para vacinação.
É necessário trazer a caderneta de vacinação, para avaliar e registrar as vacinas.

Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário: