Prefeitura de Estrela-RS planeja vacinar mais de 1.600 contra a paralisia infantil


Estrela planeja vacinar mais de 1.600 contra a paralisia infantil

Sábado tem vacinação em Estrela no Posto Central. A imunização é para sarampo e poliomelite. A unidade de saúde fica aberta ate às 17h

Começa neste sábado a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite. Em Estrela, os pais devem levar as crianças de 6 meses a 5 anos até o Posto Central, no Bairro Imigrantes, que estará aberto das 8h às 17h. Segundo a enfermeira da Vigilância em Saúde, Carmen Hentschke, a meta é vacinar 1.611 crianças contra a paralisia infantil. 
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite tem como objetivo manter elevada cobertura vacinal contra a poliomielite de forma homogênea em todos os municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país. No Brasil, por exemplo, há 24 anos não há registro de ataques do poliovírus selvagem.

Sarampo 

Além da Poliomelite, os pais podem vacinar contra o sarampo. No município o objetivo é imunizar 1.418 crianças porque a vacina, que é injetável, deve ser dada a partir de um até cinco anos. “É muito importante que os pais levem suas crianças para fazer as imunizações”, explica Carmen. Em relação à Campanha de seguimento contra o sarampo, esta estratégia tem como objetivo resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir a falha primária da vacinação contra o sarampo e da rubéola, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país.
Carmen destaca que é preciso levar a carteira de vacinação para avaliar e registrar as vacinas. A campanha prossegue até o dia 28 de novembro. Até lá, ambas podem ser feitas no Posto Central.

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: