Torneio de xadrez mobilizará estudantes de 8 a 17 anos em Estrela-RS


Torneio de xadrez mobilizará estudantes de 8 a 17 anos em Estrela

Maitê Heiermann (13) já “escalou-se” para participar do Torneio Estudantil de Xadrez em Estrela. Aluna da 8ª série da Escola Vidal de Negreiros, ficou em primeiro lugar na categoria infantil, ano passado. Agora, quer repetir o feito. “Normalmente eu procuro fazer estratégias para poder capturar o outro jogador”, diz a enxadrista que começou a praticar na 5ª série. Hoje é uma das únicas meninas a subir ao pódio.

O município estimula os jogos com disputas amistosas que servem para ativar a concentração e aprimorar o raciocínio lógico. Devido a demanda, as duas competições iniciais saltaram para três e cada vez mais enxadristas participam das atividades para empolgação do secretário da Smel, Júlio Saldanha. “As disputas anuais servem como incentivo ao hábito. Dois campeonatos estudantis são abertos para a região e em paralelo são feitos os jogos escolares.”

Essa efetividade de torneios evidencia o empenho da Smel em manter a prática em alta. “Cada vez mais há uma evolução no número de participantes. Este de agosto é o mais expressivo do ano.”

Nenhum comentário: