Estrela-RS - Centauros é premiado pelo comportamento em campo


Centauros é premiado pelo comportamento em campo

O Centauros Rugby recebeu nesta segunda feira em Porto Alegre, o prêmio Clube Fair Play (Jogo Limpo) nas categorias juvenil, intermediário e adulto pela sua participação na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby. A homenagem foi comemorada pela equipe estrelense que se propõe a formar pessoas melhores através dos valores do rugby. Na ocasião, foram entregues as premiações e homenagens dos campeonatos organizados pela Federação Gaúcha de Rugby no primeiro semestre.

Sobre o prêmio, o treinador do Centauros Martin Castillo reconhece o bom trabalho. “Isso demostra que estamos no bom caminho, formando boas pessoas que sabem se comportar dentro e fora do campo do jogo.”

A equipe recebeu nove cartões amarelos e um vermelho em 20 jogos (10 adulto, 5 intermediário e 5 juvenil). O Centauros é o clube mais jovem à jogar na elite do rugby gaúcho. Fundado em 2011, a equipe possui dois títulos da terceira divisão e um da segunda que o qualificaram á participar do principal campeonato do rugby gaúcho.

O rugby é jogado em um campo com medidas semelhantes às de futebol, com 15 jogadores em cada equipe. A bola só pode ser passada para o lado e para trás. Chutes são permitidos para frente, mas o jogador que receber, no momento que a bola é chutada, deve estar atrás da linha da bola.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Jéssica Horn

Nenhum comentário: