SMEL - Com menos peso e mais saúde, turmas do Vida Ativa encerram ciclo


Com menos peso e mais saúde, turmas do Vida Ativa encerram ciclo

Durante três meses, grupos de mulheres reuniram-se duas vezes por semana com o intuito de melhorar sua qualidade de vida. Acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que reúne educadora física, nutricionista e psicóloca, o Vida Ativa pretende aliar exercícios físicos e dieta alimentar no dia a dia. “O programa é gratuito e ocorre na sede dos projetos da Smel. É um grande sucesso, especialmente entre as mulheres”, lembra o secretário de esportes, Júlio Saldanha Pereira.

Na quarta-feira (23), na Câmara de Vereadores, ocorreu o encerramento das atividades com a entrega dos resultados obtidos. Conforme a educadora física Juliana Estrela Brasil, a perda de peso é satisfatória. Em média, foram 3,5 quilos a menos por participante, num total de 131,6 quilos na soma das 39 mulheres. “É um importante resultado obtido nestes três meses, o que nos motiva a continuar nesta caminhada. Vamos puxar ainda mais na próxima etapa”, prometeu a professora.

No dia 20 de agosto uma nova turma deverá iniciar. Há poucas vagas e os interessados, homens e mulheres, podem se inscrever junto a Secretaria de Esportes e Lazer do município. Após a entrega dos resultados os participantes participaram de um coquetel regado a petiscos e sucos naturais. Conforme a nutricionista Taís Hart Pezzini todas as receitas foram disponibilizadas aos participantes.

Turma 1 - 21 mulheres
- Peso Total Inicial (14/05): 1.481 kg
- Peso Total Final (16/07): 1.411 kg
- Perda de Peso Total: 70 kg

Turma 2 - 18 mulheres
- Peso Total Inicial (14/05): 1.266,8 kg
- Peso Total Final (16/07): 1.205,2 kg
- Perda de Peso Total: 61,6 kg

Matéria e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: