Informativo de Estrela-RS - 23 de junho de 2014


O Sindicato convida todos os seus associados e demais moradores da localidade da Linha Geraldo Alta para a reunião de base que será realizada amanhã, no ginásio do Geraldense, com início às 14 horas. 

Está aberta ainda hoje a venda de milho da Conab ao preço de R$ 25,20 a saca. Os interessados deverão fazer o pedido no Sindicato, sendo que o produtor deve estar com o cadastro do milho atualizado e não ter comprado milho balcão nos últimos 30 dias. 

Comunicamos aos associados do Sindicato interessados em adquirir o Protetor Solar, que os mesmos devem comparecer no Sindicato para se cadastrar. É solicitado levar carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, conta de luz, talão de produtor e aptidão do Pronaf em dia. 
Um membro da família poderá fazer para todos os integrantes do grupo familiar trazendo os documentos de todos os integrantes. 

Os encontros do GRACIE desta semana serão nas seguintes localidades:
Hoje – Haverá o encontro do Grupo do Moinhos/Marmitt.
Amanhã - encontro na Glória
Quarta-feira - na Delfina 
Quinta-feira - no bairro das Indústrias
Sexta-feira- encontro do grupo do centro da cidade. 

Informamos aos integrantes que confirmaram a participação de avaliação de saúde na Univates, que o encontro será quarta-feira, dia 25 de junho, com saída às 13 horas enfrente a SEDESTH. Solicita-se que tragam documentos, receitas de remédios e exames se tiverem. 

Também lembramos que o coral do Gracie terá ensaio na próxima sexta-feira dia 27, às 15h45min. O ensaio ocorrerá no local de costume.

Em Estrela, a Secretaria de Cultura e Turismo traduz a história da Copa em 70 imagens expostas em vários displays. Até o dia 14 de julho, escolas e comunidade podem visitar o local, ler, ver e comentar fatos que marcaram época. A exposição permanece na Secretaria de Cultura e Turismo até o dia 14 de julho.

A Prefeitura de Estrela trabalha hoje em turno único, em função do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, atendendo até às 13 horas e 30 minutos.

Estrela amanheceu no sábado com bandeiras e mini trombetas verde-amarelas, troca-troca de figurinhas do álbum do mundial e embaixadinhas para adeptos do futebol. O evento Copa na Rua iniciou cedo, e às 9h um grupo de meninas do vôlei encarou o desafio de executar embaixadinhas. A coordenadora da Smel, Patrícia Wagner diz que o evento é para proporcionar um dia divertido e mostrar que Estrela está engajada no Mundial. 

Em um mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação preencheu as vagas do segundo curso de cuidador de idosos. São 26 mulheres que começaram a se qualificar no dia 18 de junho e se formarão em 24 de novembro. O curso é feito por professores do Senac, duas vezes por semana, na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari.

Por ocasião do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que inicia às 17h, devendo se estender até às 19h, a sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Estrela hoje inicia excepcionalmente, às 19h30min.

 Estrela é a oitava cidade brasileira maior produtora de leite, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Este ano, a projeção é chegar aos R$ 40 milhões de litros de leite, três milhões a mais do que em 2012. O secretário da Agricultura, José Adão Braun salienta que é um número extraordinário. Segundo o IBGE, cada vaca registrada em Estrela produziu quase cinco mil litros de leite por ano.

Em torno de 1,2 mil pessoas, entre produtores de suínos e profissionais ligados ao setor de suinocultura de todo o Estado gaúcho, estão sendo aguardados para participar do 40º Dia Estadual do Porco, que ocorre no dia 8 de agosto. Itinerante, este ano o município de Estrela é anfitrião do evento, que é uma idealização e promoção da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul e tem a Prefeitura de Estrela como organizadora. 

Nenhum comentário: