Estrela-RS - O município é Notícia - 16 de junho de 2014



Estão abertas, na Secretaria de Desenvolvimento Social de Estrela, as inscrições para os interessados em participar do curso gratuito de Cuidador de Idosos, do Pronatec. As aulas vão ocorrer entre 18 de junho e 24 de novembro, com encontros nas segundas e quartas-feiras, ministrados pelo SENAC, de Lajeado. O horário será das 18h30min às 22h30min.

O evento “Copa na Rua”, que propõe a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2014, que estava programado para sábado, foi transferido devido o mau tempo. A atividade transcorrerá no próximo sábado, no Calçadão de Estrela. O horário previsto permanece o mesmo, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h. 

Os encontros do GRACIE desta semana serão nas seguintes localidades:
Hoje – encontro na São Jacó;
Amanhã - encontro em Novo Paraíso;
Quarta-feira – encontro na Geralda Baixa; Quinta-feira - não haverá encontro devido ao feriado de Corpus Christi;
Sexta-feira - encontro do grupo da Auxiliadora.
Informamos que os encontros iniciam sempre às 14 horas, porém nessa semana, devido à copa do mundo em Novo Paraíso, o encontro começa às 13h30min. 

No sábado a Secretaria de Saúde de Estrela aplicou 300 doses da vacina da gripe no público em geral. A ação ocorreu na sede da secretaria, no Centro. Em torno de 1.500 mil doses estavam à disposição. Agora, as demais doses restantes estarão à disposição nos postos de saúde do município, até acabarem.

Em assembleia realizada na sede da Amvat, em Estrela, na segunda-feira, foi eleita a nova diretoria do Comitê dos Vales. Na ocasião, a supervisora Claudia Eckhardt, representante da Secretaria de Educação de Estrela, 
foi aclamada pelo grupo como a nova Coordenadora do Comitê dos Vales. Além da estrelense foram eleitas como articuladora a professora Paula Refatti e relatora Naiara Tres.

Dezessete projetos sociais esportivos, oferecidos de forma gratuita para a população de Estrela são a aposta do governo na prática do exercício do corpo e mente. 
O programa de mobilização esportiva envolve 1.500 mil pessoas de 5 a 90 anos. O secretário Júlio Saldanha Pereira enfatiza que os projetos são sociais e as competições, amistosas.

O Lions club de Estrela fez a entrega de cheques às entidades Apae, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Vovolândia São Pedro e Appia. As doações se referem a valores arrecadados com a realização do Suíno no Rolete, atividade que o Lions Club realiza todos os anos. Parte da renda conseguida com o evento será utilizada pelo clube para despesas com a Campanha da Visão e o Programa Lions Educação.

No último sábado, das 09 horas às 12 horas no Posto de Saúde do Bairro Imigrantes aconteceu a Feira de Doações de Roupas, organizada pelas Agentes Comunitárias de Saúde em parceria com a Defesa Civil de Estrela. Durante toda a manhã de sábado, roupas doadas foram entregue a população carente que se dirigiu até o local. 

Nenhum comentário: