Prefeitura de Estrela - Secretários municipais recebem integrantes da CIPA e SESMT




A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura Municipal de Estrela é uma comissão constituída por representantes indicados pela administração e membros eleitos pelos servidores públicos, de forma paritária, tendo por finalidade a prevenção de acidentes e doenças decorrentes da atividade profissional, de modo a tornar compatíveis, permanentemente, o trabalho e a preservação da vida e a promoção da saúde do servidor.

Integrantes da CIPA e do SESMT da Prefeitura de Estrela, estão participando de diversas reuniões com os secretários municipais de Estrela-RS.

Devido a questões específicas inerentes a cada secretaria com atividades diferenciadas em cada uma delas, as reuniões ocorrem de forma individualizada com cada secretário, que recebe um documento com informações diversas sobre as responsabilidades da CIPA e questões relacionadas aos acidentes de trabalho.

As últimas três reuniões aconteceram com: o Secretário da Secultur, Rudimar Hagemann, que se colocou à disposição para a causa prevencionista.

O Secretário da Educação, Marcelo Mallmann, vai encaminhar aos prevencionistas o cronograma de reuniões dos coordenadores da pasta para que a CIPA passe nestas oportunidades as orientações necessárias de prevenção aos acidentes e doenças profissionais.

O SESMT e CIPA são vinculados a SEADRH. Em reunião com o secretário Henrique Lagemann, este autorizou a edição de uma Cartilha para ser distribuída a todos os servidores municipais com orientações diversas sobre o tema.

As reuniões da CIPA ocorrem na 2ª terça feira de cada mês, na sede do SESMT, junto ao almoxarifado central, aberta a encaminhamentos e sugestões.

Texto e fotos - Priscila Rodrigues

Nenhum comentário: