Eni Vier é Cidadã Estrelense


Eni Vier é Cidadã Estrelense

Na noite desta segunda-feira (17) o plenário da Câmara de Vereadores de Estrela recebeu a sessão solene de entrega do título de Cidadão Estrelense à Eni Pizzato Vier.

Natural de Três de Maio, Eni começou sua relação com Estrela em 1965, quando entrou para a Emater-Ascar, onde trabalhou até 2001 quando se aposentou. A vereadora Lorena Hauschild (PR), proponente da homenagem destacou que Eni, após a aposentadoria, não descansou, tendo trabalhado com Clubes de mães grupos do lar, dos quais fundou a maioria nas localidades do interior.

Eni têm se dedicado a trabalhos voluntários desde sua aposentadoria, quando iniciou trabalho junto a pastoral da assistência no Hospital Estrela.

Lorena destacou que por tudo que havia feito, Eni Vier merecia a honraria. "Lembro-me de criança, como citado anteriormente, quando a via no meio rural. Sempre atuante em repassar inovações e conhecimento no meio rural, uma mulher a frente de seu tempo. Logo, ao saber que a mesma não havia nascido em Estrela, me ocorreu, especialmente neste mês da mulher, prestar esta homenagem a nossa querida e sempre amada Sra. Eni, multi-mulher" finaliza. 

O prefeito Carlos Rafael Mallmann parabenizou os edis pela concessão do título, destacando também a dedicação da homenageada. "É um orgulho contar com sua dedicação ao nosso município" ressalta.

Eni Vier agradeceu emocionada a homenagem e destacou a parcela da Emater no título. "Foi graças à Emater que eu vim para Estrela, e a Emater marca a gente" conta.
 
Joilson Marcelo Pereira Câmara de Vereadores de Estrela

Nenhum comentário: