La Salle Estrela - Curso para recepcionistas turísticos entrega certificados


Curso para recepcionistas turísticos entrega certificados

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e o G10 (Grupo dos 10 municípios da Região Alta do Vale) entregaram na sexta-feira, dia 20 de julho, o certificado de conclusão do Curso de Capacitação para Recepcionistas Turísticos. A solenidade aconteceu no Auditório da Unidade do Posto de Saúde de Anta Gorda.

A qualificação foi feita por 20 colaboradores de secretarias de Turismo de 10 cidades da região Alta do Vale: Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Encantado, Ilópolis, Itapuca, Nova Bréscia, Putinga e Relvado. O treinamento contou com a parceria da Faculdade La Salle e foi coordenado pelo professor Cristiano Dal Forno.

O presidente da Amturvales, Vanildo Roman, enalteceu a iniciativa dos prefeitos em proporcionar aos funcionários a realização do curso. “Pretendo levar esse modelo para os municípios da região baixa do Vale do Taquari. Vocês são pioneiros e, por isso, estão de parabéns”, comentou.

Já Dal Forno parabenizou os gestores por apostarem no turismo e oportunizarem aos servidores a realização do curso. “É uma prova de que estão empenhados em tornar nossa região melhor. Estamos à disposição para novas atividades”, afirmou.

O coordenador do G10, prefeito de Doutor Ricardo, Nilton Rolante, destacou o trabalho em conjunto entre a Amturvales e os municípios para o crescimento da região. “Esperamos que outros possam também fazer esses cursos. Além de falar tem que investir em turismo, não só nas coisas materiais, mas também em patrimônio humano”, salientou.

O treinamento iniciou no mês de abril e teve o objetivo de capacitar os funcionários que atuam como recepcionistas turísticos nos municípios para que ofereçam um bom atendimento à comunidade em geral, mas especialmente aos visitantes que buscam informações turísticas. Entre as áreas abordadas na capacitação estiveram hospitalidade, comunicação,organização e promoção de eventos.

A próxima atividade do grupo de alunos é uma viagem técnica para Rio Pardo, a fim de conhecer os pontos turísticos da cidade.

Nenhum comentário: