Bombeiros Mirins visitou o Quartel do Corpo de Bombeiros de Estrela.


Bombeiros Mirins

Um grupo de alunos atendidos no Projeto Salvar Vidas - Bombeiros Mirins visitou recentemente o Quartel do Corpo de Bombeiros de Estrela. 
O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio do Corpo de Bombeiros de Estrela. 
O objetivo da visita, segundo a coordenadora Elisângela Mendes, foi compreender a realidade, bem como as situações vivenciadas pela corporação. 
Os alunos conheceram o espaço físico, a rotina do quartel, bem como receberam informações com relação ao uso dos equipamentos e viaturas. 
"Foi um momento rico, de troca de informações e aquisição de novos conhecimentos, que contribuirão de forma significativa para a formação social de futuros cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e agentes de transformação da realidade onde estão inseridos", observa Elisângela. 
De acordo com o secretário da Smel, Nardir Steffens, "o projeto Bombeiros Mirins é um diferencial, pois contribui decisivamente na vida da criança, tanto nas suas relações sociais, como no convívio familiar". 

Texto e fotos: ILOCIR JOSÉ FÜHR

Nenhum comentário: