Basquetebol foi desenvolvido pela Prefeitura de Estrela


Basquetebol foi desenvolvido pela Prefeitura de Estrela
Basquetebol foi desenvolvido pela Prefeitura de Estrela

Escolinhas de Basquete
Campeões estaduais de basquete marcam encerramento das escolinhas

ESTRELA - O trabalho com a modalidade Basquetebol foi desenvolvido pela Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer durante o ano de 2011, em dois núcleos: na EMEF Pinheiros e na E.E.E.B Vidal de Negreiros. Já no primeiro ano de atividades teve 70 alunos participantes. As crianças foram oportunizadas a aprenderem a jogar basquetebol de forma saudável.

As escolinhas encerraram suas atividades em grande estilo, no dia 15/12, com a realização de um torneio de encerramento no núcleo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiros. Na ocasião, os alunos disputaram entre si as primeiras colocações, jogando de forma leal, colocando em prática o que aprenderam durante o ano.

Os alunos foram surpreendidos com a presença dos atletas Campeões Estaduais de Basquetebol do Univates/Bira, Cauê Verzola de Freitas e André Luis de Oliveira. Os atletas prestigiaram o evento, auxiliando na entrega de premiação e contando um pouco sobre suas experiências vividas no Basquetebol profissional. A presença deles foi muito importante, pois incentivou os alunos a permanecerem praticando uma atividade física saudável como o basquetebol.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens, prestigiou o torneio, mencionando que o basquete é mais um projeto que vêm pra fomentar o esporte no município. “É importante resgatarmos essa modalidade, pois ela já levou o nome do município em muitos campeonatos importantes trazendo títulos estaduais para a cidade. Por fim, o nosso objetivo é diversificar ao máximo as modalidades oferecidas, para desta maneira aumentar ainda mais o número de crianças e jovens praticando uma atividade física saudável", lembra.

TEXTO e FOTOS: JOSUÉ GARCIA

Nenhum comentário: