Unidades habitacionais populares em Estrela-RS

Unidades habitacionais populares em Estrela-RS

A Prefeitura de Estrela, por meio do Fundo Municipal de Habitação, está construindo 06 unidades habitacionais populares. Os serviços estão sendo realizados por meio de empresa terceirizada, contratada por meio de processo licitatório.

As residências estão sendo edificadas em três bairros: Oriental, Indústrias e Auxiliadora. São duas unidades geminadas no bairro Auxiliadora, outras duas residências geminadas no bairro Oriental, e, as demais duas unidades geminadas no bairro das Indústrias.

De acordo com Mateus Ruschel, engenheiro civil da Prefeitura, a área construída de cada habitação será de 36,35m2 cada. A residência se constituirá de sala, cozinha, dois dormitórios e banheiro. Os terrenos foram adquiridos pelo Município.

Segundo Moisés de Melo, coordenador do Departamento de Habitação, a seleção das seis famílias contempladas obedeceu ao cadastro de habitação, sendo que em todos os casos houve apreciação e aprovação por parte do Conselho Municipal de Habitação. 

O Município investirá R$ 187.118,69 na construção dessas seis moradias. A previsão de edificação é de seis meses, devendo estar concluídas até o final de 2011. 

Observando-se inúmeros critérios, foram selecionadas as famílias de Dulce Busch, Clóvis Siqueira, Cleci Hack, Eva Jandira dos Santos, Irineu Correa da Cruz, e Paulo Schmidt.

Nenhum comentário: