Fauna e Flora do Rio Taquari-Antas ganha banco de dados na Aepan-ONG

Fauna Rio Taquari-Antas - Répteis
Fauna Rio Taquari-Antas - Anfíbeos
Fauna Rio Taquari-Antas - Pássaros
Flora Rio Taquari-Antas
Fauna Rio Taquari-Antas - Insetos
Fauna Rio Taquari-Antas - Mamíferos
Fauna Rio Taquari-Antas - Peixes

Dia 4 de outubro - Dia dos Animais
Flora e Fauna Regional do Rio Taquari-Antas
ganha banco de dados na Aepan-ONG

A Aepan – Associação Estrelense de Proteção ao Ambiente Natural, esta desenvolvendo um trabalho de pesquisa sobre a flora e a fauna regional em toda extensão da Bacia Rio Taquari-Antas. Na verdade, trata-se de um banco de dados e imagens sobre a flora e a fauna da região.
Para tanto a entidade esta buscando informações junto a pessoas, profissionais de diversas áreas e pesquisadores com trabalhos já publicados subsídios para constituição de um Banco de Dados.
São peixes, anfíbios, répteis, insetos, mamíferos, aves e árvores, flores, vegetação que agora estão sendo agrupados em imagens e informações sobre seu habitat, reprodução, alimentação entre outros.
Sabe-se que em ambas as margens do Rio Taquari-Antas existiam muitas árvores formando grandes florestas. Nas barrancas do Rio muitas delas alimentavam os peixes com seus frutos, como amora, cereja, guabiroba, pitangueira e outras.
Nas matas existentes nas margens do Rio Taquari-Antas habitavam espécies de animais que hoje estão extintos ou em extinção. Muitas ainda resistem à ação do homem. Todas estão sendo catalogadas e ganhando imagens em um trabalho inédito que estará à disposição de toda comunidade.
Quem puder colaborar de qualquer forma, com informações e imagens para o banco de dados da entidade ambientalista pode entrar em contato com a Aepan-ONG através do E-mail: aepan@bol.com.br.
Toda contribuição será bem vinda. Segundo os ambientalistas é um trabalho árduo que vai demandar tempo para pesquisa, mas que vem de encontro as constantes solicitações de estudantes e universitários que procuram a entidade justamente solicitando informações sobre a flora e a fauna regional.

Imagens: Arquivo Aepan-ONG
Diretores Aepan-ONG
Airton Engster dos Santos
Jorge Scherer 

Nenhum comentário: