Notícias de Estrela-RS - outubro de 2011

Notícias de Estrela-RS - outubro de 2011

ESTRELA – A Prefeitura de Estrela, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), concedeu mais um auxílio financeiro ao Estrela Futebol Clube.
O montante de R$ 6 mil foi entregue na manhã desta quinta-feira (06/10), no Gabinete do Prefeito.
Além do prefeito Celso Brönstrup, participaram do ato de entrega do cheque o coordenador das escolinhas do clube, Marcel Guimarães, e, o presidente do Estrela FC, Anestor de Moura.
A concessão do auxílio está amparada pela Lei Municipal 5.517 de 2011. Os recursos se destinam à manutenção das atividades das escolinhas das categorias de base do Estrela Futebol Clube.

ESTRELA – A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo José Diel, Ladine Nicole Franz, foi a grande vencedora do Concurso de Oratória nas Escolas, etapa municipal, que ocorreu na noite da quarta-feira (05/10), na Câmara de Vereadores de Estrela.
Ladine concorreu com mais 15 alunos representantes das Escolas Municipais de Estrela, ela teve que enfrentar o público, jurados, autoridades, comunidade escolar e familiares explanado o tema deste ano: “Objetivos do Milênio: Qual o meu jeito de mudar o mundo?”.
A etapa Regional ocorre em Lajeado, no dia 4 de novembro, na Univates.

ESTRELA - Os alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª. Ruth Markus Huber, coordenados pela professora Bárbara Dornelles estão realizando estudos sobre o Meio Ambiente, com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância da preservação ambiental.
Durante o estudo algumas ações foram realizadas. Entre elas, a visitação às famílias do Loteamento Popular IV, Bairro Boa União, que acorreu no dia 27 de setembro. Os alunos, juntamente acompanhados da professora e da diretora da escola entregaram aos moradores algumas dicas sobre a separação do lixo e a preservação do planeta. A visitação foi em parceria com a coordenadora da Sala Verde, Regiane Mallmann.
A aluna Yasmin M. da Rosa de Oliveira (9), adorou a iniciativa e a oportunidade de levar informação aos moradores do bairro. “Passamos nas casas, entregamos os recadinhos e explicamos aos moradores que estamos fazendo isso para ajudar o meio ambiente”, explicou.

ESTRELA – A Secretaria da Saúde e Assistência Social - Departamento de Assistência Social, convida os concluintes dos cursos oferecidos pelo Programa Geração, Trabalho e Renda para participarem da palestra "Empreendedor Individual", realizado pelo Sebrae, nesta sexta-feira, dia 7, às  19h no salão da ACIE.

ESTRELA - Alunos do Projeto de Atletismo do município de Estrela participaram no último final de semana do III Troféu Onildo Sarzi Sartori no município de Ivorá, como integrantes da Equipe da Associação de Atletismo dos Vales (AAVA) a qual se sagrou bi-campeã geral do campeonato.
Diversas equipes participaram do evento sendo a AAVA a grande campeã. Ao todo foram 16 ouros, 11 pratas e 7 bronzes. Como destaques da equipe estão os estrelenses Júlia Eidelwein, 1º lugar nos 60 metros, 2ºlugar no salto em distância e 2º lugar nos 1000 metros; Lucas Fülber, 2º nos 400 metros e Pâmela Fontoura, 2º lugar no Lançamento da Pelota.
Acompanharam a delegação, composta de 21 atletas, os professores Diego Konrad e Daniel Augusto Sehn.

Nenhum comentário: