Prefeitura de Estrela-RS - Smel - Colônia de férias é mais refrescante dentro da piscina


Smel
Colônia de férias é mais refrescante dentro da piscina

Com calor de 35 graus em Estrela, a piscina foi a atração mais divertida nesta segunda-feira para os alunos do projeto Colônia de Férias

“Galera, quem está com a pranchinha e quer aprender a nadar vem para cá”, diz a professora Angélica Kalinaski. Imediatamente, um grupo de baixinhos se forma ao redor dela na piscina da Soges. Num calor de 35 graus, a água foi a verdadeira diversão para as crianças do Projeto Colônia de Férias, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela. A atividade na piscina foi realizada nesta segunda-feira (19) e a algazarra no meio da água deixava antever a felicidade das crianças. “Esse é o dia mais legal da colônia de férias. Vou ficar a tarde inteirinha dentro da piscina”, afirmou Maxsuely de Castro (10). Mal teve tempo de dizer tais palavras e atirou-se novamente para dentro da água. 
O projeto desenvolvido pela Smel envolve 200 crianças neste verão. Elas estão separadas em quatro núcleos: Escola de Ensino Fundamental Odilo Thome (Imigrantes), Sede dos Projetos (Centro), Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e CTG Raça Gaudéria (Loteamento Popular 3). Na segunda-feira “molhada”, participaram da brincadeira estudantes do Centro e do Loteamento Marmitt: 80 deles enroscados em espaguetes e espirrando água numa atividade saudável que exigiu a atenção dos professores. “Não pule aqui que tem muita gente”, orientava Angélica. Assim a tarde passou sendo refrescante com o sol a pino. “A recreação na água é um dos momentos mais esperados. “Todos eles se comportam porque sabem que no dia do passeio, há a chance de se divertirem na piscina.”

O projeto
O Colônia de Férias é um projeto que trabalha atividades com alunos de Estrela na parte da tarde durante o verão. Abriu no dia 12 de janeiro e segue até 12 de fevereiro, sempre de segunda a quinta-feira. Há oficinas, visitas e passeios. Eles aproveitam para interagirem com crianças de outras escolas e curtir as férias longe da televisão e mais perto da natureza. “AS oficinas vão desde escolinha de trânsito a banhos de mangueiras. A cada tarde são feitas atividades diferentes. “É uma forma de eles ocuparem o tempo ocioso nas férias”, afirma Angélica.

Nenhum comentário: