Prefeitura de Estrela-RS - Educação - Início de matrículas na Emei Paulo Freire alegra pais em Estrela


Educação
Início de matrículas na Emei Paulo Freire alegra pais em Estrela

Pais que fizeram matrículas na escola infantil Paulo Freire, no Bairro das Indústrias, estão empolgados com a organização e a infraestrutura. Inauguração é dia 7

A Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed) abriu esta semana as matrículas para a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Paulo freire, que será inaugurada dia 7 de fevereiro, às 10h, no Bairro das Indústrias. 
Obra esperada há vários anos pela comunidade, a escola infantil foi construída pelos padrões do governo federal, já que a verba provém da União: R$ 1.297.089,08 com contrapartida de Estrela de R$ 132.776,31.
Uma equipe da Smed está durante toda a semana na escola agilizando o processo de matrículas, agendando horário para evitar a formação de filas.
Conforme o secretário da escola, Willian Tiago Clasen, as impressões dos pais sobre a Paulo freire são positivas. “Pelo que podem observar daqui da secretaria, eles estão encantados com a estrutura.” Segundo Clasen, o aguardo pela Emei foi grande e muitos estavam ansiosos pela novidade. “O que a escola vai fazer pelos alunos é educar e cuidar enquanto estiverem aqui ”
Com capacidade para 120 crianças, atenderá quatro berçarios e dois maternais. “A maior procura é pelos berçários porque as mães trabalham e não tem com quem deixar os bebês”, explica Clasen. 

Para os pais, sorte grande

O técnico em eletrônica Inácio Sieben aproveitou as férias para levar a mulher Júlia Inês Silveira fazer a matrícula de Estevan que está com nove meses. O pequeno frequentará o berçário e os pais estão empolgados com a conquista da vaga. “Estávamos aguardando desde que ele nasceu.” Para o técnico em eletrônica, a escola infantil é uma vitória da população que aguardava há muito por uma escolinha moderna para absorver as vagas. “Nós nos sentiremos seguros com o Estevam aqui, sabendo que profissionais experientes estarão trabalhando. Uma sorte conseguir vaga em uma creche como esta.”
Já Adriana Bastos que mora no Bairro das Indústrias suspira de alívio por ter onde deixar o filho Enzo Gabriel de sete meses. “Eu trabalho, ganho salário mínimo e pago babá. Para sustentar a casa fica complicado”. Com a vaga garantida, é alívio para o bolso.
Francieli da Silva fez terça-feira a matrícula da filha Yasmin que completará quatro meses. Ela considera uma oportunidade aos pais ter onde deixar os filhos em segurança. “Assim poderei trabalhar em paz.” Não teve a mesma sorte com o filho maior, de sete anos. “Na época não havia conseguido vaga para ele.” A expectativa com a escola para Yasmin são as melhores e ela faz questão de estar presente na inauguração. “Está bonita, a pintura, os brinquedos novos e a organização. Sei que minha filha ficará bem cuidada.”

A escola
- Com uma sala de informática com 20 computadores, os professores que atuarão na Paulo Freire começarão a introduzir a vida digital para os alunos a partir do maternal.
- A Emei tem mais de 1,1 mil metros quadrados de área construída e contará com oito salas, que atenderão crianças de quatro meses a seis anos.

Nenhum comentário: