Município de Estrela realiza assembleia municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã


Estrela realiza assembleia municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã

Na terça-feira (29), às 19h30min, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Estrela, no Centro, ocorre a assembleia municipal do processo de Participação Popular e Cidadã do Governo do Estado. O encontro servirá para discutir e apontar as dez prioridades do município, bem como para discutir as demandas regionais.

Escolas, entidades, organizações não-governamentais e associações estão convidadas a participar. O maior número de participantes garante a eleição de delegados que irão defender as propostas municipais em nível regional. Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Marco Aurélio Wermann, em 2013 mais de 100 pessoas participaram da assembleia. “Nossa expectativa é superar este número, eleger mais delegados e participar do rateio do orçamento”, observa.

Este ano estão previstos investimentos no montante de R$ 6,9 milhões para a região. O Fórum Regional está previsto para o dia 13 de maio, a partir das 17h30min, no auditório do prédio 3 da Univates, em Lajeado.

A votação em todo o Estado ocorre nos dias 2, 3 e 4 de junho pela internet e, dia 4 de junho, de forma presencial em urnas fixas e volantes que serão distribuídas pelo município.


Nenhum comentário: