Estrela-RS - Emoção marca entrega das escrituras do Loteamento Popular


Emoção marca entrega das escrituras do Loteamento Popular

Uma noite festiva para cerca de 80 famílias do Loteamento Popular do Bairro Boa União, em Estrela. Eles receberam do prefeito Carlos Rafael Mallmann e do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann as escrituras dos lotes de suas casas, recebidas por alguns há 20 anos. O ato fez parte do Programa Minha Escritura, que busca a regularização fundiária de todas as famílias dos loteamentos populares.

O prefeito Carlos Rafael Mallmann falou que a regularização foi uma meta assim que assumiu o governo. “Estamos felizes por estar aqui, 15 meses após assumirmos, já realizando esta entrega que foi prometida por muitos”, salienta. O secretário de Desenvolvimento Econômico explicou a trajetória burocrática vencida para a realização da entrega.

Estiveram presentes ainda o vice-prefeito Valmor Griebeler, os secretários de Meio Ambiente, Hilário Eidelwein, de Obras Públicas, Cristiano Nogueira da Rosa, de Cultura e Turismo, Rudimar Hagemann e de Desenvolvimento Social, José Itamar Alves, além dos vereadores Marcelo Braun, Élio Kunzler, Ernani de Casto e Gérson da Silva.

Durante a entrega, a moradora Liane Diehl foi homenageada. O seu esposo (in memoriam) fazia parte da primeira comissão criada para discutir a regularização, em 2009. “É um sonho realizado. Depois de tantos anos, ter a escritura e ser dona do meu chão”, diz. Já o morador José Iradi dos Santos, falando em nome das famílias, agradeceu o empenho de todos os servidores da Prefeitura. Com a escritura pública os proprietários tem a posse, poderão vender, ampliar ou acessar financiamentos públicos.

Matéria e fotos: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: