Univale Distribuidora de Bebidas realizou mais um importante treinamento



Colaboradores receberam orientações sobre pilotagem segura.

A Univale Distribuidora de Bebidas realizou mais um importante treinamento abordando segurança do trabalho. Desta vez, o assunto foi pilotagem segura, voltado aos vendedores da empresa que usam motocicleta para o exercício diário de suas atividades profissionais.

O treinamento abordou assuntos como: direção defensiva, derrapagem e frenagem; uso seguro do capacete; pilotagem em condições adversas e dicas de como pilotar em estradas de chão.

O curso foi composto de orientações teóricas e práticas. No final, houve um teste com slalos, frenagens, reflexos,obstáculos e manuseio correto da embreagem.

O treinamento foi ministrado pelo Instrutor Técnico da Honda (Valecross), Alessandro Fernandes e pela Técnica de Segurança do Trabalho da Univale, que também é Instrutora Prática e Teórica do Detran, Tatiane Backes.

“Já temos na empresa a cultura da prevenção, mas são em treinamentos como este que reforçamos a importância de mantermos a atenção no trânsito, pois prevenir e resguardar a vida é o mais importante”, cita Tatiane.

Além deste treinamento, a Univale prevê diversos cursos e ações ligadas a Segurança do Trabalho nos próximos meses.

Fonte: Assessoria de Imprensa Univale
Foto Crédito: José Ivan Maia
Legenda: Colaboradores receberam orientações sobre pilotagem segura.

Nenhum comentário: