Educador Emérito de Estrela 2012 - Vereadores entregam Título para Juraci Padilha dos Santos




Na segunda-feira à noite, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela, ocorreu a entrega do Título Educador Emérito 2012. A contemplada foi a atual diretora da Escola 20 de Maio, Juraci Padilha dos Santos.

A educadora é natural de Tiradentes do Sul e reside em Estrela desde 1995. Sua primeira atividade na área da educação foi como merendeira, após ser aprovada em concurso público, em 1989. Em Estrela, Juraci terminou o Curso Normal (Magistério) e ingressou no CEPERGS Sindicato. Foi eleita Conselheira Tutelar por três mandatos. Atuou como coordenadora pedagógica do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA). Também foi uma das responsáveis pela criação da Escola Indígena Manoel Soares, na Aldeia Indígena. Formou-se Pedagoga em 2009 e, em 2010, foi eleita diretora da Escola 20 de Maio, em Estrela.

O título foi estabelecido pela Lei 5.607, de autoria do vereador Marco Aurélio Wermann (PT), no ano de 2011 e pretende, a cada ano, contemplar um educador ou trabalhador na educação com destaque no município.
_____________________________
Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: