Alunos destaque em olimpíadas recebem medalhas na Câmara de Vereadores de Estrela


Na segunda-feira, o plenário da Câmara de Vereadores de Estrela foi palco de uma merecida homenagem aos alunos que conquistaram as medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com a Eletrobrás Furnas.

Participam da Olimpíada todos os estudantes dos níveis fundamental e médio do país, regularmente matriculados em instituições de ensino médio ou fundamental. Todos os alunos participantes recebem um certificado com seu nome grafado, o professor representante da escola, bem como seus colaboradores, diretor da escola e a escola recebem um certificado de participação.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela astronomia e pela astronáutica. A XV OBA foi realizada na sexta-feira, dia 11 de maio de 2012 nas dependências das escolas participantes.

A aluna Karolina Stuepp Keller, da EMEF Cônego Hugo Sereno Volkmer conquistou, no nível 3 do concurso, a medalha de prata, e estava acompanhada pela sua professora Daniela Maria Weber e a diretora da escola, professora Juliana Egewarth. Já o aluno Henrique Finatto, do IEE Estrela da Manhã conquistou a medalha de bronze, no nível 4 do concurso, esteve acompanhado pela professora Jane Herber e pela vice-diretora da escola, professora Elis Ribeiro. O ato de homenagem foi dirigido pela Secretária Municipal de Educação Juliana Maria Wagner de Morais e assistida pelos vereadores, amigos e familiares dos alunos agraciados.


_____________________________

Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: