Estrela - A criminalidade amedronta os moradores do bairro Imigrantes

Novembro de 2012

Estrela - A criminalidade amedronta os moradores do bairro Imigrantes, um dos mais populosos do município, com 2,7 mil habitantes. Levantamento feito pela Brigada Militar (BM) aponta que em dez meses 38 casas foram arrombadas na localidade.
Dos casos, 15 ocorreram na mesma rua, a André Edith Eidelwein. Ela fica a menos de um quilômetro do quartel da BM e próximo do campo de futebol, onde a polícia flagra todas as semanas traficantes e usuários de drogas. Principais suspeitos dos crimes.
Entre os objetos levados estão: máquinas de lavar roupa, cortadores de grama, joias e celulares, chinelos, vasos de flores, bijuterias e brinquedos. “Tudo o que conseguirem pegar e vender por, no máximo, R$ 10 já os deixa satisfeitos”, diz uma moradora. Acostumados com a rotina de furtos, muitos sequer procuram a polícia para registar ocorrência. A alternativa é construir muros, grades e instalar alarmes para se proteger.
Martha Vander Veen, 73, é uma das mais prejudicadas pela ação dos bandidos. Embora passe o dia inteiro em casa, os ladrões encontram uma forma de arrombar sua residência e levar seus pertences. “Lembro que uma vez deixei meu celular sobre a mesa e quando voltei do banheiro, não estava mais lá.”
Chegou a ter o salário da aposentadoria furtado. “Consegui recuperar uma máquina de lavar roupas porque paguei R$ 50 à receptadora”, conta. “Aqui funciona assim. De madrugada, tem pessoas que batem nas portas oferecendo produtos furtados por alguns trocados.”
Fonte - Jornal A Hora do Vale






Nenhum comentário: