Combustíveis Pinguim, localizado na Rota do Sol em Estrela apresenta o diesel S50



O Posto de Combustíveis Pinguim, localizado na Rota do Sol em Estrela apresenta o diesel S50.

Uma mudança vem ocorrendo em boa parte das bombas de combustível do Brasil. Uma resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente determinou que, a partir deste ano, os veículos movidos a óleo diesel lançassem menos partículas nocivas na atmosfera. Para atender à determinação, as montadoras tiveram que modificar o motor de seus carros a diesel, que só devem receber o novo tipo de óleo. Chamado de diesel S50, este combustível permite que uma menor quantidade de enxofre saia pelo escapamento.

O produto é destinado aos motores Euro V (Proconve 7), que obedecem ao programa nacional de redução de poluentes. Desde o início do ano, as montadoras só poderão fabricar veículos a diesel com a nova tecnologia. O S50, além de ser um grande aliado do meio ambiente, também beneficia a mecânica do veículo.

Segundo Nestor Müller, proprietário do Posto Pinguim localizado na Rota do Sol em Estrela, o S50 propicia melhor rendimento do motor, diminuindo a necessidade de manutenção nas bombas injetoras, e minimiza a formação de depósitos e desgastes, principalmente nos anéis dos pistões. “Além do objetivo ambiental, também podemos citar outros benefícios do novo diesel, como um período maior de troca para os lubrificantes e melhor partida a frio”, ressalta Nestor.

Ainda segundo Nestor Müller, “o consumidor consciente”, mesmo sem motor Euro V, vai optar pelo novo produto, apesar do custo. “Trata-se de um combustível bem menos poluente”, justifica. Na opinião de Nestor, o consumo pode se tornar maior caso o S50 revele economia nos motores Euro III. “Aí o consumidor vai agregar economia e cuidado com o meio ambiente”, declara.

O S50 só é obrigatório para motores pesados fabricados a partir deste ano. O Posto Pinguim 2 fica no Km 40 da Rota do Sol em Estrela/RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Arno Müller
Crédito foto: José Ivan Maia

Nenhum comentário: