Dia do Músico em Estrela com Orquestra Municipal de Imigrante



Orquestra Municipal de Imigrante - Novembro de 2012
Apresentação em Estrela-RS



A Secultur de Estrela promoveu homenagem ao Dia dos Músicos, com apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante tendo como palco o auditório da SOGES. Regiane Assolini fez apresentação inicial e após cantou uma música acompanhada pela Orquestra.

Com um repertório variado e músicas em diferentes estilos, a Orquestra de Imigrante encantou os presentes.

Todos puderam conferir canções de bandas e artistas nacionais e internacionais tocadas pelos músicos do grupo. Entre os estilos, estavam o Samba, Rock, Jazz e Música Popular Brasileira (MPB).

A Orquestra Municipal de Imigrante iniciou as atividades em março de 1993, em uma iniciativa da administração municipal, com a coordenação do maestro Astor Jair Dalferth. 

A distribuição instrumental é composta, com naipes de saxofones, trompetes, trombones, apoiados rítmico e harmonicamente por teclados, bateria, guitarra e contrabaixo.

Ao longo da trajetória, executou projetos aprovados pelo Ministério da Cultura e divulgou a música instrumental em várias cidades do Rio Grande do Sul. A Orquestra participou das gravações dos CD´s: 'Imigrante' e 'Música e Vida' volume I, em 1996 e volume II, em 2003.

Atualmente recebe uma subvenção mensal da Prefeitura de Imigrante. A orquestra ensaia toda a semana. Os músicos são formados pelas oficinas de mantidas pela administração municipal.

Texto e fotos - Airton Engster dos Santos











Nenhum comentário: