Sarau Literário em Estrela - Agosto de 2012







Sarau Literário desvendou alguns mistérios da arte da leitura e escrita - Sarau Literário em Estrela - Agosto de 2012

Estrela – Se as letras fazem com que o leitor desvende, perpasse e questione, então elas perfiladas e compondo uma obra, são o perfeito instrumento para inquietar a alma ávida por respostas. A escrita desnuda o autor, assim como interroga o leitor. E as duas situações ímpares, transformam o universo da leitura e da escrita em algo que multiplica a cultura e expande o intelecto. Foi esta a tônica do debate que ocorreu ontem, no Sarau Literário, que teve a presença de importantes membros da Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat). 

O presidente Deolí Gräff mediou a discussão, falando da proposta da entidade e da importância de eventos como o Sarau Literário se repetirem no Vale. “É uma forma de semear a palavra, contribuir com a cultura”, disse. Os cerca de 30 participantes do evento, que ocorreu no Café com Prosa, participaram com depoimentos e perguntas. 

Prestigiaram o encontro os imortais Ney Arruda Filho, José Alfredo Schierholt, Werner Schinke e Rudimar Hauenstein, que falaram sobre seus livros e estilos literários. 

Na ocasião o escritor Werner Schinke divulgou o lançamento de seu livro, Perfis de Estrela, que deve ocorrer em setembro na cidade. A obra é baseada em documentos históricos. 

O Sarau Literário ocorre uma vez por mês, é organizado por um grupo de amigos e tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, Faculdade La Salle e Café com Prosa.

Graziela Muniz

Nenhum comentário: