Estrela - Escola Pedro Braun participa de palestra



Nesta manhã (17.08), a Coordenadora da Sala Verde, Regiane H. Mallmann, juntamente com a Tecnóloga em Gestão Ambiental, Luiza Portz, palestraram na Escola Estadual de Ensino Fundamental Pedro Braun. O tema em questão foi o Recolhimento específico de equipamentos eletrônicos e telefonia pós-consumo. Na oportunidade os alunos puderam tomar conhecimento sobre o que se trata o tema em questão e sanar algumas dúvidas.
O crescimento na geração dos resíduos eletroeletrônicos é decorrente, principalmente, da revolução tecnológica dos últimos anos. Estes resíduos eletroeletrônicos são considerados perigosos pela sua composição que apresenta diversas substâncias, desde elementos químicos simples a hidrocarbonetos complexos. Os metais são os que se apresentam em maior quantidade chegando a representar mais de 70%. Estes causam danos à saúde (substâncias cancerígenas, danos ao sistema nervoso e outros) e ao Meio Ambiente (contaminação de solo e dos recursos hídricos) quando dispostos de forma inadequada no ambiente.
Após a palestra, os alunos assistiram à exibição de um vídeo de reflexão ambiental, além de um momento de conversa e contextualização dos assuntos para a realidade local.

Nenhum comentário: